3 de set. de 2009

Afinal de contas, quem era ele?

Famoso por sua extrema exatidão e meticulosidade na execução de seus trabalhos, Norman Rockwell foi um dos mais destacados pintores e ilustradores dos Estados Unidos do século 20.


Nascido em 1894 em Nova York/USA, Rockwell começou a se interessar por arte desde muito cedo, chegando a frequentar duas das mais consagradas escolas de arte do país: a National Academy of Design e a Art Students League of NY.


O muchacho começou logo cedo a levar seus trabalhos a sério e suas primeiras ilustrações foram parar na revista especializada 'Boy´s Life', publicação da Associação dos Escoteiros dos Estados Unidos.


Da mesma forma que começou a trabalhar cedo, a fama também surgiu rapidamente. Ainda na Boy´s Life, ele foi nomeado editor por três anos consecutivos e, de lá, partiria para trabalhos mais sérios e recompensadores, como por exemplo, a The Saturday Evening Post.




Com a Saturday o namoro foi longo e prazeroso, lhe rendendo 47 anos de trabalho e exatas 321 capas produzidas.


No meio disso tudo, Rockwell ainda arrumou tempo para produzir uma série de cartazes pro-guerra e outras capas mais, como as produzidas para a American Life e The Look Magazine - pivô de sua separação com a Saturday e com quem terminou seus últimos 10 anos de produção.


Rockwell foi um danado mesmo; conseguiu produzir mais de 4.000 obras, todas com a mesma meticulisidade, exatidão e extremos conhecimento anatômico pelo qual sempre foi tão conhecido.


Proveita e dá só uma espiadinha na produção do garoto. Ô santo google!



beijos e pé na estrada

Nenhum comentário: