6 de abr. de 2010

Mr. America

Ele soube deixar o mundo aos seus pés e soube causar, com perfeição, umas das maiores revoluções socio-economico-culturais do mundo. Ele conseguiu, como nenhum outro, imortalizar seus 15 minutos de fama.

De quem estou falando?!
Dele lógico: Andy Warhol, o principal (e mais famoso) artista do Pop Art e que, diga-se de passagem, está exposto até o dia 23 de maio em São Paulo, no Museu de Arte Contemporânea.

Eu já a ví, em uma das minhas andanças pelo mundo afora, e digo que fiquei horas passeando entre as peças e confesso: me apaixonei ainda mais por ele; na época, também pude ver a  expo paralela, a da Pop Art em si e 'uau'! Foi a primeira palavra que me veio à cabeça quando entrei na sala e é sempre a primeira que surge quando relembro.





Para saber mais, entra no site da Pinacoteca ou acessa o 'brogui' da Sarah, assim como o das Minas e Lilian Pacce. Qualquer coisa, é só dar um Google.

Para atiçar mais a curiosidade, deixo vocês com uma matéria bacana que a GuiaFolha publicou:


" Ver de perto a famosa série de Marilyn Monroe e assistir aos "Screen Tests" (os vídeos de cinco minutos que mostram rostos de gente como Bob Dylan) realmente emocionam. Visionário, Warhol registrou o início de uma era de exibicionismo da própria imagem --que eclodiu em sites como Orkut e Twitter e programas de TV como o "Big Brother"

"Warhol usava pessoas para falar por ele", diz Larratt-Smith. A vontade de se tornar celebridade o fazia querer se cercar delas. E, de fato, conseguia. Muitas frequentavam a "Factory", seu estúdio em Nova York, onde ele gravou os "Screen Tests" e outras produções audiovisuais presentes na mostra. Na mesma sala onde estão os vídeos curtos, encontram-se também os autorretratos do artista travestido de drag queen. "Assim era a América, um império travestido, que insistia em ser o que não era" "


bisous!

Um comentário:

Samuel Gois disse...

ser bixa louca também é arte..