25 de jan. de 2010

Deixa me explicar

Que eu infartei ao saber do livro já não é novidade para ninguém né?!
Porém, deixa explicar:

Há séculos não passava pela Cosac para conferir os lançamentos e, o que era para ser uma simples visita acabou se transformando em incessáveis pulinhos de alegria!

A biblia do Meggs, papa do Design, traduzida para o português, revisada e atualizada pelo Purvi? Não?!

O Meggs, ou melhor, Philip Meggs, era professor/pesquisador de Design Gráfico do Departamento de Artes e Desing da Univ. de Vírginia (U.S.A) e autor desta tão mundialmente aclamada obra. No livro, ele aborda desde as pinturas rupestres de Lascaux, realizadas há mais de 10 mil anos, até o Design Gráfico que conhecemos hoje. Ou seja, ele  aborda TUDO: toda a invenção, a inovação, a revolução e reinvenção do Desing se encontra aqui, nesta biblia magnífica.

A obra é enorme - são mais de 700 páginas distribuídas em 2kg - e meu caso de amor não fica por menos.



A capa podia ser feinha na época mas amava ele de todo jeito! 


Para quem me acompanhou durante a fase da monografia sabe que sofrí uma paixão arrebatadora com o livro; com UM único exemplar na faculdade e sem chance alguma de levá-lo para casa, eu só tinha uma saída: ficar horas e horas sentada na biblioteca, lendo e traduzindo os trechos mais importantes para minha pesquisa - sim, o livro era em inglês e não tinha nem idéia de quando sairia uma versão traduzida, até agora claro.

Após longos meses de romance na biblioteca, tinha chegado a hora da partida. Fiquei acabada e me prometí comprar um assim que fosse possível mas, já sabem né? Até agora nada.

Não vou mentir, a Cosac bem que salgou o preço mas, só o fato de saber que já está em português e disponível nas melhores livrarias e no próprio site da Cosac, já alegrou meu dia!

A Cosac tem um linha editorial de Design bastante supimpa e se fosse por mim, já teria a coleção toda! Ou melhor, estaria lá, trabalhando dando mais pulinhos de alegria dos que já dei hoje!

Num outro post falo mais sobre a Cosac, o Meggs e o Purvis, que merecem.

bjos!

2 comentários:

Anelise Csapo disse...

Nossa, eu piro muito na Cosac. Tô sempre colando na editora, sabia? Quer um desses de presente? Quando vc vier prá SP TEM QUE IR na livraria que eu trabalho (a maior daqui, tem aí mais perto tb, né? www.livrariacultura.com.br).

Falemos de Cosac, Meggs e Purvis, adoro tumém!

fine little drops disse...

ai, fico só imaginando tu nadando entre livros e mais livros! delícia!

qdo for, vou colar em vc! vou ser sua assistente, quera o chefe ou não! hehehe...

ai q vontade!