27 de jan. de 2010

Notícias - Viva la revolución!

Lembra quando tua mãe (pode não ser seu caso, claro) entrava em estado de alerta quando você pegava uma canetinha e corria louco(a) pela casa ameaçando riscar as paredes da casa?!

Pois bem, tais problemas se acabaram!

O que era para ser uma tesis, virou um projeto-conceito e agora é mais um jogo do Nintendo Wii: o WiiSpray. Tudo graças ao Martin Lihs, estudante da Univerdidade de Weimar (Bauhaus)

O WiiSpray foi totalmente inspirado na arte da grafitagem durante um intercambio que o Lihs estava fazendo em Lisboa, Portugal.

"Será que é possível criar uma ferramente que permita com que uma ou mais pessoa possam intereagir desta forma, indepentemente de tempo e espaço?" foi uma das primeiras perguntas que surgiram em sua cabeça, diz Lihs.

E sim, ele conseguiu responder a estas e a todas as outras: grafitar virtualmente é sim possível, basta apenas uma latinha (o WiiMote neste caso), um stencil (provido pelo jogo ou incorporado a ele) e muita criatividade solta.

Agora, a novidade mor do brinquedinho está aqui: não é necessário ter um Wii em casa para fazer uso dele pois ele funciona basicamente com a interface do Adobe Flash - WiiFlash server como especifica o Lihs.

Amo la revolución tecnológica e a convergências das mídias!

Quer saber mais
Olha aqui:



4 comentários:

Anelise Csapo disse...

Sabe que eu não vou com a cara do WII, mas dessa boa nova eu bem que fui-me!

Adoro midiartivismo e acho que essa tem tudo a ver com a idéia, manja?

AMEI SEU BLOG! Tá lindo, criativo, fantástico e babávelzíssissimo...assim como é a sua genial e mui amada persona por mi!

Arrasou, bi! Tô curtindo horrores daqui!

Milhões de zilhões de beijos!

Samuel Gois disse...

ainda bem que ja tenho um wii..so falta tv com telao e cursar na bahaus ;x

fine little drops disse...

Samuca, a telona eu até que dispenso mas a Bauhaus, já são outros quinhetos, simbora?? hehe...

fine little drops disse...

ane, meu xuxu predileto!
meu brigadeiro de canela!! que bom ter tu aqui!! assim nois fica mais pertin - um poukin mais né?!

entonces, tbm não curto o wii não mas, adorei este projeto! amu de paixão avassaladora essa coisa de convergências de meios - comunicação/tecnologia/arte! dá um tesão!! hihihi...

coisa mais bonita do mundo!
bjãooo nesse umbigo!
=*